terça-feira, 4 de maio de 2010

Também estou nessa !!!!!

Olá pessoal, também estou nessa......

Para quem não me conhece, sou Fernando Lins mas esta galera aqui me chama de FLF ou FILFO. E também estou nossa....

Como entrei. Ah, depois de algumas cervejas no Luizinho, conversando com Paulo e Márcio, animei de entrar nesta empreitada ÚNICA. A primeira coisa que disse foi, "Bicho eu animo, mas não sei se rola, a logística para isto será super complicada.".

Sai do Luizinho e coloquei minha cabeça quem trabalha com analise de sistemas + projetos a um BOM tempo para funcionar. Se vou entrar nesta preciso de programação, tempo disponível, preparo físico para agüentar alguma coisa em torno de 5 dias em uma bike e claro, uma bike.

Putz a cabeça para trabalhar e me concentrei em tempo disponível. Acertei algumas coisas na empresa, e ponto final, vai dar.

Agora preciso de uma bike. Putz.... a bike. Eu e Froes estávamos pensando em gastar algo em torno de R$ 500 a R$ 1.000. Comecei a procurar e logo de cara vi que os preços eram BEM diferentes. Procurei em uma loja e outra e por sorte conheci o pessoal de uma excelente loja em BH onde recebi uma aula de bike, alguma coisa de 2 horas de técnicas e equipamentos.

Suspensão, quadro forte, pneu próprio, kit de machas, freio a disco, putz... !@?@!@? Enfim, descobri que não entendia nada de bikes e que precisava correr atrás. A primeira coisa que me caiu na cabeça foi, bike montada ou original de fábrica ? Foi a primeira pergunta que tive de responder. Site da loja, fabricantes (no momento Scott, Trek, Gary Fisher e Shimano. Eu ja conhecia GT mas não sei pq não fui por esta linha).

Depois de muito estudo, comparativos, analises de preço, conversa com um, troca idéia com outro, fiz o que é normal do Fernando, ao começar um projeto enfiar a cabeça e aprender tudo que for possível sobre o assunto. Altus, Acera, Alivio, Deore achei uma linha de grupo de passadores e vi que isto conduz a formação da bike junto com quadro e tal.

Depois de muito comparar, cheguei a minha escolha. A resposta para a pergunta é por enquanto, bike original de fábrica. Fiz um paralelo com PCs e o que me deu suporte foi a integração de componentes já validada pelos especialistas.

Aproveitando minhas férias, vim para SP e amanhã vou comprar minha bike. Espero em breve colocar uma foto dela no blog e escrever um pouco porquê escolhi esta bike.

O mais importante é salientar, ESTOU NESTA.

Até a próxima,
FLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário